A casa WAANA KAVUNGO comemora no mês de junho a Divindade Pambu Njila, divindade bantu, que nos ensina como viver nesse mundo de uma forma muito peculiar.
Pambu Nizila divindade tão necessária para todos, e que possui tanta flexibilidade em lidar com o homem, convive dia a dia com todos nós que nos conhece melhor que nós mesmos.
Esta divindade convive conosco desde quando o nosso corpo é formado dentro da cabaça útero de nossas genitoras, é a ligação entre nós descendentes filhos, nossos ancestrais e Zambe Apungo, como uma conexão que nos liga diretamente a Zambe, de acordo com nossa origem ancestral. É como se Zambe o tivesse colocado em nós como um contato direto a Ele, para nos conhecer e para que reconheçamos em nós, a presença de Zambe através de Pambu Njila.
Para este ano em nossas comemorações a esta Divindade tão importante, a palavra é JIKULAMESU ou como dizem JANGURAMESU.
"
Jikulamesu quer dizer abra os olhos, ou fique de olho".
Exu nos pede que agente se observe mais, reveja nossas ações, que abramos os olhos para enxergar a nós mesmo, que nos reconheçamos como somos, para que possamos enxergar os nossos defeitos corrigi-los e valorizarmos as nossas qualidades, para sermos pessoas ainda melhores, conscientes do que somos.
Pois desta formas seremos capazes de crescer material e espiritualmente.
JIKULAMESU A TODOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário